10 razões para visitar Buenos Aires!

Existe uma única razão para visitar a Cidade de Buenos Aires?


Na realidade, há muitos motivos pelos quais Buenos Aires é uma das cidades mais atrativas da América Latina e, de fato, foi escolhida em 2013 como o melhor destino turístico do Centro e América do Sul pelos leitores da prestigiosa publicação especializada Condé Nast Traveller. Aqui, apresentamos a você os 10 bons motivos para conhecê-la.

Imperdíveis

Buenos Aires está repleta de recantos turísticos imperdíveis como Puerto Madero, com suas antigas docas recicladas, onde foram realizados empreendimentos residenciais e gastronômicos, os tradicionais bairros Recoleta e Retiro, elegantes em suas ruas e edifícios, San Telmo e Monserrat, espelhos da velha Buenos Aires, Palermo, que representa a vanguarda no que é design e gastronomia ou a Plaza de Mayo, centro dos acontecimentos históricos e políticos do país.

Cozinha para todos os gostos

Vale a pena vir à Cidade para provar a cozinha tradicional portenha em alguns de seus polos gastronómicos, fruto da contribuição dos imigrantes e espanhóis que chegaram a Buenos Aires. Além disso, a Argentina é famosa pela excelente qualidade de suas carnes bovinas, seu churrasco na brasa (parrillada), também uma excelente oportunidade para degustar de uma boa carne.


A Cidade também oferece uma ampla e muito interessante variedade de lugares onde provar a cozinha de outras partes do mundo. Atualmente o comensal, de acordo com seu paladar e orçamento, pode optar pela alta cozinha francesa clássica, cozinha espanhola de vanguarda, notáveis restaurantes de cozinha regional italiana, restaurantes árabes, chineses, japoneses, alemães, etc.

Boca vs River

Assistir a uma partida entre e River Plate, os dois clubes de futebol mais populares da Argentina, é considerado pelos diários ingleses The Observer y The Sun como “a experiência esportiva mais intensa do mundo”. Além disso, a Argentina é bicampeã mundial de futebol e Buenos Aires é a cidade com a maior quantidade de estádios no mundo. Assistir uma partida de futebol, uma autêntica paixão local, é um grande espetáculo.


Gardel, Piazzolla e o Tango

Buenos Aires é a capital mundial do Tango, essa dança sensual e nostálgica para dançar junto ao par e que teve entre seus mais renomados intérpretes a Carlos Gardel e Astor Piazzolla. Não faltam as Casas de tango com espetáculos para turistas, as milongas (lugares para dançar tango) nem as escuelas onde assistir ou praticar esta sugestiva dança.

Mais de 300 teatros

Se de algo pode orgulhar-se a Cidade é de sua amplíssima oferta de espetáculos, que faz com que Buenos Aires seja a cidade que possui a atividade teatral mais intensa da América Latina e a quarta com mais teatros em nível mundial. Existe mais de 300 salas teatrais, entre as quais se destaca o Teatro Colón, um dos 10 melhores teatros líricos do mundo.

Grande variedade de museus

A Cidade de Buenos Aires conta com uma ampla e importante variedade de museus de arte nacional e internacional, além de outros que abrigam temáticas das mais diversas, desde museus de futebol, de sapatos, de fantoches e de trajes, dentre outros.
Poderá percorrer a Milla de los Museos, la Milla Cultural del SurAssistir a noite dos museuso visitar Museode Bellas Artes, o Museo Nacional de Arte Decorativo, o Malba (Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires), o Museo Fernández Blanco (com uma das maiores coleções de prataria colonial do mundo), dentre outros.

Fazer compras

Segundo os que visitam a Cidade, os passeios de compras são uma das atividades preferidas. Se buscar em sair de compras, Buenos Aires decepcionará você. Existem shoppings de grife, como o luxuoso Patio Bullrich, onde se podem encontrar todas as grifes internacionais, as Galerías Pacífico, o Paseo Alcorta ou o Abasto, dentre outros. Também há circuitos comerciales de moda e design como a Avenida Santa Fe ou a tradicional calle Florida.


E para os que buscam oportunidades a preços mais baixos, as zonas de outlets são excelente opção.

Sair de noite

Se o que você busca é uma intensa vida noturna, a Cidade lhe oferece um leque de possibilidades. Não faltam restaurantes, bares e discotecas onde fazer novas amizades. Palermo, San Telmo e Puerto Madero são alguns dos bairros que oferecem este tipo de atividades.

Papa Francisco

A Cidade onde nasceu Jorge Bergoglio, atual Papa Francisco, oferece um Circuito papal pelos lugares mais transcendentes de sua vida. Poderá conhecer os bairros Flores e Monserrat e a Catedral Metropolitana, onde nasceu, passou sua infância e oficiou missa durante mais de 20 anos.
Eventos o ano todo
Durante o ano todo se organiza um importante número de recitais de estrelas locais e internacionais, além de vernissages, exposições de arte e concertos. (Para conhecer com mais detalhes esta ampla oferta de eventos, poderá consultar Agenda Cultural e o Calendário anual).

2 comentários:

  1. Oi, passeando pelo FB te encontrei . Seu blog é muito interessante. Belo trabalho! Realmente Buenos Aires é muito legal mesmo. Queria te dizer que já estou seguindo o seu blog. Também te adicionei no G+ e curti sua pg no FB.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mauro,

      Digo que seu blog também é muito bom, sobre história, achei super bacana!

      Excluir

INSTAGRAM FEED

@soratemplates